CULTURA POPULAR NA IDADE MÉDIA E NO RENASCIMENTO
REVISITANDO UM CLÁSSICO
Palavras-chave:
A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento, BAKHTINResumo
Uma das maiores obras de estética literária chega, no Brasil, à sexta edição, fato que, por si só, atesta sua importância e pertinência. A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento: o contexto de François Rabelais, do teórico da literatura russo Mikhail Bakhtin, explora um viés um tanto obscuro, para a crítica literária do período em que foi lançado, não apenas na obra de François Rabelais, mas fortemente nele: a influência das fontes populares.
Downloads
Referências
AUERBACH, Eric. Mimesis: a representação da realidade na literatura ocidental. São Paulo: Perspectiva, 2004.
BAKHTIN, Mikhail. A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento: o contexto de François Rabelais. Tradução de Yara Frateschi Vieira. São Paulo/Brasília: Hucitec/Editora Universidade de Brasília, 2008.
FEBVRE, Lucian. O Problema da Descrença no Século XVI: a religião de Rabelais. Paris/Lisboa: Éditions Albin Michel/Editorial Inicio, 1970.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.