Primeira cena de construção institucional
Incorporatio babilônico
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v17i17.939Palavras-chave:
Imagens, democracia, EuropaResumo
A partir da exposição realizada na Dickson Poon School of Law do King's College London (2016/2017) pelo artista e professor alemão da Universidade de Bonn, Werner Gephart, propõe-se aqui análise da obra “Produção babilônica de normatividade na Europa (2016)”, em diálogo com “A Torre de Babel”, de 1563 do artista belga Pieter Bruegel, o Velho, ambas cotejadas com os textos religiosos com os quais dialogam, com vistas a compreender as analogias feitas pelo autor da obra com história atual da Europa, sua unificação e os seus tantos dilemas mais contemporâneos.
Downloads
Referências
ALMEIDA, João Ferreira de. Bíblia Sagrada. São Paulo: Geográfica, 2009.
ARNOLD. Wilhelm Christoph Friedrich. Kultur und Rechtsleben. Berlin: Dümmler, 1865.
HOFMANN, Hasso. Recht und Kultur: Drei Reden. Frankfurt: Dunker Humblot, 2009.
MAYER, Max Ernst. Rechtsnormen und Kulturnormen. Breslau, Schletter, 1903.
RAWL, John. A Theory of Justice. Belknap, 1971.
SCANLON, Thomas Michael. What we owe to each other. Cambridge, Massachusetts: Belknap Press of Harvard University Press, 1998.
SIMMEOL, Georg. Sociologia: Estudios sobre las formas de socialización, Volumes 1 e 2. Buenos Aires, Compaliía Editora Espasa-Calpe Argentina S. A, 1939.
WERNER. Gephart, Bilder der Moderne. Studien zu einer Soziologie des Kunst-und Kulturinhalte, 1998 DOI: https://doi.org/10.1007/978-3-663-09412-8
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.