CELESTINA IN PROVÍNCIA
Keywords:
Pop Art, Rewrite, TragicomedyAbstract
This work tells an experimental spectacle, a reading POP of La Celestina from Fernando de Rojas, 1502, that it marks the sprouting of a group of theater in Porto Alegre and produces a document of the sensitivity of years 70 (Group of Theater Province).
Downloads
References
ALIGHIERI, Dante. Vita Nuova. Sonetos (1283-1293). Disponível em: <<http://humanaelitterae.blogspot.com/2007/01/dois-sonetos-de-dante-alighieri>>.
ALMEIDA Mario; GUIMARÃES Rafael. Teatro de Equipe – Trem de volta. Porto Alegre: Libretos, 2003.
ARTAUD, Antonin. Le theatre et son Double. Paris: Gallimard, 1968.
BRECHT, Bertolt; WEILL, Kurt. A ópera dos três vinténs. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
GAGNEBIN, Jeanne Marie. Prefácio. In: BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre a literatura e história da cultura. São Paulo: Brasiliense, 1994.
GONZALES, Mário Miguel. Celestina, o diálogo paradoxal. Cuadernos de Recienvenido, p. 06. Disponível em: <<http://www.fflch.usp.br/dlm/espanhol/cuadernos/recienvenido02.pdf, p.6>>
HONNEF, Klaus. POPART. Madrid: Tashen, 2006.
MARTINEZ CORRÊA, José Celso. Entrevista para FSP, 31 ago. 1997.
MARTINI, Maria Luiza. Rememorar o espetáculo e observar-se rememorando. In: RAMOS, Alcides Freire; PATRIOTA, Rosangela; PESAVENTO, Sandra Jatahy. (Orgs.). Imagens na História. São Paulo: Hucitec, 2008.
MILLER, Arthur. As bruxas de Salém. Lisboa: Ediouro, 1961.
NUNES, Luiz Arthur. La Celestina. Adaptação de Rojas, Fernando. Porto Alegre: Mimeo, 1970.
WEISS, Peter. Como o Sr Mokinpot foi curado de seus sofrimentos. Estocolmo: s/e, 1963.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.