SOBRE O TEATRO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO E A ENCENAÇÃO DE “RESTOS” [“WRECKS”] POR ANTONIO FAGUNDES

Authors

  • Rosangela Patriota Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Keywords:

Antonio Fagundes, Neil LaBute, Cultural History, Brazilian Theater, Wrecks

Abstract

This article aims to show the importance of Neil LaBute’s dramaturgy and presents how the subjectivity/artistic creativity of Brazilian actor Antonio Fagundes fertilizes and gives materiality/sensitivity to Edward Carr’s tragic trajectory (Wrecks).

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rosangela Patriota, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Professora Associado 2 do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura [NEHAC] e Editora da Fênix – Revista de História e Estudos Culturais. Desde seu doutoramento em História Social pela USP, atua como pesquisadora de teatro brasileiro. Com o apoio do CNPq e da FAPEMIG desenvolveu exaustiva pesquisa acerca da trajetória artística de Antonio Fagundes, com ênfase sobre a Companhia Estável de Repertório [C.E.R.]. Os resultados dessa investigação estão sendo analisados e, em breve, serão editados em forma de livro.

References

BRASIL, Ubiratan. Uma surpreendente historia de amor. O Estado de s. Paulo. São Paulo, 20/08/2009 [Caderno 2, D9].

FAGUNDES, Antonio. Programa do Espetáculo “Restos”.

PESAVENTO, Sandra Jatahy. Sensibilidades: escrita e leitura da alma. In: PESAVENTO, Sandra Jatahy & LANGUE, Frédèrique. Sensibilidades na história: memórias singulares e identidades sociais. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2007.

WILLIAMS, Raymond. Tragédia Moderna. São Paulo: Cosac & Naif, 2002.

Published

2009-09-30

How to Cite

Patriota, R. . (2009). SOBRE O TEATRO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO E A ENCENAÇÃO DE “RESTOS” [“WRECKS”] POR ANTONIO FAGUNDES. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 6(3), 1–12. Retrieved from https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/196