THE NEW BRAZILIAN SELF IMAGE AND THE PUBLIC SHAMING IN SOCIAL MIDIA
Keywords:
Vítima, Cancelamento, Linchamento Virtual, lutas identitáriasAbstract
Em A Vítima tem Sempre Razão?, o início da discussão se dá pela afirmação da existência de um novo espaço publico brasileiro, definido pela mudança da autoimagem e pela expansão das redes sociais digitais. Essa mudança na autoimagem ocorre por dois motivos: o primeiro são as revoltas de 2013, ou jornadas de junho, que revelam um caráter de uma “nova cultura política”, marcada pelo conflito e pela explicitação das diferenças em oposição à “cultura da cordialidade”. O segundo motivo apontado é o colapso do “lulismo”, que seria a continuidade da cordialidade no campo político-institucional chegando ao fim. Soma-se a isso o crescimento das redes sociais digitais como o ambiente em que serão explicitados esses conflitos.
Downloads
References
BOSCO, Francisco. A Vítima tem Sempre Razão?: Lutas identitárias e o novo espaço público brasileiro. São Paulo: Todavia, 1ªed., 2017
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.