PREMATURIDADE NA DESCOBERTA CIENTÍFICA

ANÁLISE DO CONCEITO DE GUNTHER STENT

Authors

  • Ana Teresa Contier Universidade de São Paulo – USP

Keywords:

Prematuridade na Descoberta Científica: sobre resistência e negligência, Ernest Hook

Abstract

O livro Prematuridade na Descoberta Científica: sobre resistência e negligência é um convite à reflexão sobre os caminhos percorridos pela ciência, o papel
do conhecimento canônico para se identificar uma descoberta como prematura e a importância do conceito de prematuridade de Stent para o debate científico e seu desdobramento em possíveis políticas de incentivo à ciência. Por esta razão, trata-se de uma obra que interessa não só aos pesquisadores das áreas de exatas e biológicas, mas também aos que se dedicam às humanidades.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ana Teresa Contier, Universidade de São Paulo – USP

Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (2000) e em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Mestre em Engenharia Elétrica, ênfase Ciência Cognitiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2007).

References

BRECHT, Bertold. A vida de Galileu. São Paulo: Abril Cultural, 1997.

HOOK, Ernest. (Org.). Prematuridade na Descoberta Científica: sobre resistência e negligência. São Paulo: Ed. Perspectiva, 2007.

SAGAN, Carl. O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro. São Paulo: Cia. das Letras, 1997.

Published

2007-09-13

How to Cite

Contier, A. T. . (2007). PREMATURIDADE NA DESCOBERTA CIENTÍFICA: ANÁLISE DO CONCEITO DE GUNTHER STENT. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 4(3), 1–6. Retrieved from https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/689