Educação em direitos humanos no ensino superior

a WebQuest inserida na formação inicial docente

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35355/revistafenix.v21i1.1389

Palabras clave:

Direitos Humanos, Educação, Formação Docente, WebQuest

Resumen

O presente artigo aborda a educação em direitos humanos na formação inicial de docentes e tem como objetivo analisar como as tecnologias digitais, de modo específico a WebQuest, podem ser usadas na formação inicial de estudantes de Pedagogia no que se refere às discussões de direitos humanos. Como resultados constatamos que as WQ analisadas partem de uma abordagem problematizadora que estimula o/a estudante da disciplina de Educação em Direitos Humanos a participar de forma ativa do processo de aprendizagem.

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Biografía del autor/a

Bruna AGOSTINIS, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

Mestranda em Sociedade e Desenvolvimento. Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR.

Fabiane FRANÇA F., Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR / Universidade Estadual de Maringá - UEM

Doutorado em Educação por esta mesma instituição pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE/UEM), área de Concentração em Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores. Atualmente é professora associada do colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná Campus de Campo Mourão, docente do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento da Universidade Estadual do Paraná e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá.

Suzana Pinguello Morgado, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual do Paraná, Chefe da Divisão de Iniciação Científica da PRPPG, Diretora da Editora da Fecilcam e representante docente no Conselho do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Estadual do Paraná - campus de Campo Mourão.

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Publicado

2024-06-27

Cómo citar

AGOSTINIS, B., FRANÇA F., F., & Pinguello Morgado, S. (2024). Educação em direitos humanos no ensino superior: a WebQuest inserida na formação inicial docente. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 21(1), 91–114. https://doi.org/10.35355/revistafenix.v21i1.1389