A CENA, OS BASTIDORES E A RECEPÇÃO DAS LIÇÕES DE ESTÉTICA TEATRAL DE J. GUINSBURG

UMA CONSTRUÇÃO EM DEVIR

Autores/as

  • Heloisa Selma Fernandes Capel Universidade Federal de Goiás

Palabras clave:

J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir, Rosangela Patriota

Resumen

Anticonvencionalidade. Esta talvez seja a palavra que melhor expressa esta resenha. Característica relacionada ao professor, pesquisador, tradutor, editor e crítico de teatro Jacó Guinsburg. Alguém que se propôs a entender as coisas não “apenas de um modo formal”, mas que possui a “ansiedade de integrá-las como vivências”. Esta referência me fez prestar mais atenção no autor e na obra, para além do interesse acadêmico dos estudiosos da área. Refiro-me ao livro lançado em 20 de março de 2010, na Livraria João Alexandre Barbosa, da USP: J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir, organizado por Jacó Guinsburg e Rosangela Patriota.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heloisa Selma Fernandes Capel, Universidade Federal de Goiás

Professora do Curso de História da Universidade Federal de Goiás.

Citas

PATRIOTA, Rosangela; GUINSBURG, J. (Orgs). J. Guinsburg, A Cena em Aula: Itinerários de um Professor em Devir. São Paulo: EDUSP, 2009.

SILVA, Armando Sérgio da. Diálogos sobre Teatro. 2 ed. São Paulo: EDUSP, 2002.

Publicado

2010-04-30

Cómo citar

Fernandes Capel, H. S. . (2010). A CENA, OS BASTIDORES E A RECEPÇÃO DAS LIÇÕES DE ESTÉTICA TEATRAL DE J. GUINSBURG: UMA CONSTRUÇÃO EM DEVIR. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 7(1), 1–8. Recuperado a partir de https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/249