TEATRO DE RUA, RECEPÇÃO E IDENTIDADES
OIGALÊ, TCHÊ!
Palabras clave:
Teatro de rua, Recepção, IdentidadeResumen
Este artigo trata de questões relativas à recepção do teatro de rua a partir de experiências da Cooperativa de Artistas Teatrais Oigalê (RS). Para tanto, discutem-se técnicas e estratégias de encenação voltadas à recepção desenvolvidas nos espetáculos de teatro de rua do grupo. O debate volta-se à ressignificação efetuada pela Oigalê na criação de seus personagens gaudérios, construíndo uma nova recepção da identidade gaúcha.
Descargas
Citas
BENJAMIN, Walter. Charles Baudelaire: A Lyric Poet in the Era of High Capitalism. Tradução de Harry Zohn. London: Verso, 1983
CARREIRA, André. El teatro callejero em la Argentina y en el Brasil democráticos de la década del 80. Buenos Aires: Editorial Nueva Generación, 2003.
CRUCIANI, Fabrizio; FALLETTI, Clélia. Teatro de rua. São Paulo: HUCITEC, 1999.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.