O TÚNEL DO TEMPO
UM ESTUDO DE HISTÓRIA E AUDIOVISUAL, ALGUMAS REFLEXÕES
Palabras clave:
O túnel do tempo: um estudo de história & audiovisualResumen
Encontramo-nos em meio a um período que pululam, em diversas esferas, trabalhos que dialogam com as linguagens comuns aos mecanismos do audiovisual. A
fim de discutir questões suscitadas pela série norte-americana O túnel do tempo, Dennison de Oliveira organizou/coordenou um trabalho que se propõe a analisar a estética e principalmente as temáticas contidas nos episódios da referida série. Nesse ínterim, buscamos de forma concisa apresentar e dialogar com as múltiplas interpretações encontradas na obra.
Descargas
Citas
DUTRA, Daniel Iturvides. Literatura de ficção-científica no cinema. A transposição para a mídia fílmica de A Máquina do Tempo de H. G. Wells. 111 f. 2009. Dissertação (Mestrado em Literatura Comparada) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.
KORNIS, Mônica Almeida. Cinema, televisão e história. Rio de Janeiro: J. Zahar, 2008.
OLIVEIRA, Dennison de. (Coord.). O túnel do tempo: um estudo de história & audiovisual. Curitiba: Juruá, 2010.
RAMOS, Alcides Freire. Cinema e História: do filme como documentário à escritura fílmica da História. In: MACHADO, M. C. T.; PATRIOTA, R. (Orgs.). Política, Cultura e Movimentos Sociais: contemporaneidades historiográficas. Uberlândia: EDUFU, 2001.
![](https://revistafenix.pro.br/public/journals/1/article_335_cover_pt_BR.jpg)
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.