HISTÓRIA, CINEMA, POLÍTICA

O EXÉRCITO INÚTIL (ROBERT ALTMAN, 1983)

Autores/as

  • Guilherme de Souza Zufelato Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Palabras clave:

O Exército Inútil de Robert Altman: cinema e política (1983), Flávio Vilas-Bôas Trovão

Resumen

É precisamente dessas e outras histórias sobre as questões suscitadas à luz de O Exército Inútil (1983) de Robert Altman que o historiador Flávio Vilas-Bôas Trovão buscou historiar em sua tese de doutoramento defendida em meados de 2010 pelo Departamento de História da Universidade de São Paulo, sob orientação do professor Dr. Arnaldo Daraya Contier. Tese que ganhou o mercado editorial pela Anadarco Editora, no ano de 2012.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Guilherme de Souza Zufelato, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Mestrando em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob orientação do Prof. Dr. Alcides Freire Ramos. Bolsista CAPES. Integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC).

Citas

TROVÃO, Flávio Vilas-Bôas. O Exército Inútil de Robert Altman: cinema e política (1983). - São Paulo: Anadarco Editora, 2012.

RAMOS, Alcides Freire. A conjuntura política (1964-1972) e Os Inconfidentes. In: RAMOS, Alcides Freire . Canibalismo do Fracos. Cinema e História do Brasil. - São Paulo: EDUSC, 2002.

Publicado

2014-06-17

Cómo citar

de Souza Zufelato, G. . (2014). HISTÓRIA, CINEMA, POLÍTICA: O EXÉRCITO INÚTIL (ROBERT ALTMAN, 1983) . Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 11(1), 1–11. Recuperado a partir de https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/556