REVISTA USP #76
DOSSIÊ PENSANDO O FUTURO: CIÊNCIAS EXATAS
Palabras clave:
Revista USP, DOSSIÊ PENSANDO O FUTUROResumen
Recentemente foi lançada a edição de número 76 da Revista USP, cujo dossiê traz à tona uma questão cada vez mais posta em voga atualmente: a tecnologia. Sob o título de Pensando o Futuro: Ciências Exatas, a coletânea de textos nos apresenta uma série de indagações que fazem parte do cotidiano de forma direta, observável, ou mesmo de maneira velada, mas que correspondem a grandes avanços nos diversos setores da sociedade que, mesmo sem perceber, desfruta das soluções que estes campos de pesquisa trazem como resultado ao longo de anos de trabalho.
Descargas
Citas
GISNBURG, Jacó. A contemporaneidade da cena teatral. Revista USP, São Paulo, 2007-2008.
GUINSBURG, J.; FARIA, João Roberto; LIMA, Mariângela Alves. (Coord.). Dicionário do Teatro Brasileiro – Temas, Formas e Conceitos. São Paulo: Perspectiva/Sesc-SP, 2006.
JARDIM, Eduardo. A duas vozes – Hannah Arendt e Octavio Paz. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007.
JASINSCHI, Radu S. Sobre o Futuro da Tecnologia. Revista USP, São Paulo, 2007-2008.
MOTTER, Maria Lourdes; MUNGIOLI, Maria Cristina Palma. Gênero teledramatúrgico: entre a imposição e a criatividade. Revista USP, São Paulo, 2007-2008.
PATRIOTA, Rosangela. Temas, formas e objetos da pesquisa e da prática teatral no Brasil: reflexões acerca do Dicionário do Teatro Brasileiro. Revista USP. São Paulo, 2007-2008.
PAVIS, Patrice. Dicionário de Teatro. São Paulo: Perspectiva, 2001.
ROSEMBERG, Nathan. Perspectives on Technology. Cambridge: Cambridge University Press, 1976.
RUFFO, João Roberto. A universidade, a infomacroeconomia e a infossociedade. Revista USP, São Paulo, 2007-2008.
SCHUMPETER, Joseph. Capitalism, Socialism and Democracy. Londres: George Allen and Unwim, 1976.
SILVA, Antonio Teixeira e. O Futuro da energia nuclear. Revista USP, São Paulo, 2007-2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.