PERFORMANCES CULTURAIS

Auteurs

  • Marcus Mota Universidade de Brasília – UnB

Mots-clés :

Performances culturais

Résumé

A recente publicação de Performances culturais, livro organizado pelos professores Robson Corrêa de Camargo, Heloísa Capel e Eduardo José Reinato, professores das Universidades Federal e Católica de Goiás, coloca em discussão não somente os temas e os objetos de análise expostos no livro como aponta novos rumos da pesquisa em arte no Brasil

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Marcus Mota, Universidade de Brasília – UnB

Professor de Teoria e História do Teatro do Departamento de Artes Cênicas da UnB e do Programa de Pós-Graduação em Arte da mesma instituição. Publicou, entre outros, A dramaturgia Musical de Ésquilo (Editora UnB, 2009). É dramaturgo e cancionista. Site www.marcusmota.com.br.

Références

CARLSON, Marvin. Theatre and Performance at a Time of Shifting Disciplines. Theatre Research International, n. 26, p. 137-144, 2001.

CARLSON, Marvin. The Resistance to Theatricality. SuBstance, n. 98/99, p. 238-250, 2002.

CAMARGO, Robson Corrêa de; REINATO, Eduardo José; CAPEL, Heloisa Selma Fernandes. (Orgs). Performances Culturais. São Paulo / Goiânia: Hucitec / PUC-Goiás, 2011.

GADAMER, H. G. Verdade e Método. Rio de Janeiro: Vozes, 1997.

MOTA, Marcus. A teoria dos obstáculos epistemológicos: Bachelard entre a epistemologia e a hermenêutica. In: SANT'ANNA, C. (Org.). Gaston Bachelard: Ciência e Arte. Bahia: Editora UFBA, 2010.

PAVIS, Patrice. Theatre Studies and Interdisciplinarity. Theatre Research International, n. 26.

Téléchargements

Publiée

2011-12-13

Comment citer

Mota, M. . (2011). PERFORMANCES CULTURAIS. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 8(3), 1–7. Consulté à l’adresse https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/334