PAULO EMÍLIO SALLES GOMES
O HOMEM QUE AMAVA O CINEMA E NÓS QUE O AMÁVAMOS TANTO – UM CONTRA-ATAQUE DOS DEFENSORES DA HISTORIOGRAFIA CLÁSSICA DO CINEMA BRASILEIRO?
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Paulo Emílio Salles Gomes: o homem que amava o cinema e nós que o amávamos tanto, Maria do Rosário CaetanoRésumé
Recentemente lançado com o título Paulo Emílio Salles Gomes: o homem que amava o cinema e nós que o amávamos tanto, organizado pela jornalista Maria do Rosário Caetano. Tal denominação — que remete aos clássicos O homem que amava as mulheres (1977), de François Truffaut, e Nós que nos amávamos tanto
(1974), de Ettore Scola — encaixa-se como uma luva na obra de belo acabamento gráfico e inúmero acerco fotográfico, cujo personagem de proa é Paulo Emílio.
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Références
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BERNARDET, Jean-Claude. Historiografia clássica do cinema brasileiro: metodologia e pedagogia. São Paulo: Annablume, 1995.
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MELO SOUZA, José Inácio de. Paulo Emílio no paraíso. São Paulo: Record, 2002.
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