PERCEPÇÕES DISTÓPICAS DE EXPERIÊNCIAS HISTÓRICAS QUE VISLUMBRARAM UTOPIAS
UM ENSAIO SOBRE O HOMEM QUE AMAVA OS CACHORROS - LEONARDO PADURA
Mots-clés :
História e Literatura, Leonardo Padura, O homem que amava os cachorrosRésumé
Este artigo, ao discutir o livro O homem que amava os cachorros, de Leonardo Padura, busca refletir sobre as ideias e as perspectivas de transformação que marcaram o ideário do socialismo no decorrer do século XX.
Téléchargements
Références
FURET, François. O Passado de uma Ilusão: ensaios sobre a ideia comunista no século XX. São Paulo: Siciliano, 1995.
PADURA, Leonardo. O homem que amava os cachorros. São Paulo: Boitempo, 2013, e.book.
SINGER, Paul. Reflexões sobre o socialismo. Disponível em: http://paulsinger.com.br/reflexoes-sobre-o-socialismo-paul-singer-2008/
THOMPSON, E. P. A miséria da teoria ou um planetário de erros: uma crítica ao pensamento de Althusser. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1981.
THOMPSON, E. P. Desencanto ou apostasia: um sermão leigo. In: Os Românticos: a Inglaterra na era revolucionária. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.