POR UMA HISTÓRIA DO POLÍTICO

Auteurs

  • Jonathan Marcel Scholz Universidade Estadual de Maringá – UEM

Mots-clés :

Por uma história do político, Pierre Rosanvallon

Résumé

No século XX, inegavelmente os Annales foram a tendência historiográfica – francesa – mais inspiradora e consumida pelos departamentos e programas de pós-graduação em história das universidades brasileiras. Entretanto, nesse início de século XXI, novas tendências e outros historiadores de origem francesa vão se firmando no cenário intelectual e no circuito historiográfico. É sobre uma dessas “novas” interpretações, pelo menos muito recente em terras tupiniquins, que o livro Por uma história do político de autoria de Pierre Rosanvallon trata.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Jonathan Marcel Scholz, Universidade Estadual de Maringá – UEM

Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História, linha de pesquisa em Política e Movimentos Sociais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Références

LYNCH, C. A democracia como problema: Pierre Rosanvallon e a escola francesa do político. In: ROSANVALLON, P. Por uma história do político. São Paulo: Alameda, 2010.

RÉMOND, R. Por que a história política? Estudos Históricos, Rio de Janeiro, v. 7, n. 13, 1994.

ROSANVALLON, P. Por uma história filosófica do político. In: ROSANVALLON, P. Por uma história do político. São Paulo: Alameda, 2010.

Téléchargements

Publiée

2014-06-17

Comment citer

Marcel Scholz, J. . (2014). POR UMA HISTÓRIA DO POLÍTICO. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 11(1), 1–8. Consulté à l’adresse https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/555