O “novo tradicional” comercial

uma análise do projeto musical “Ponte entre Povos” (2001 – 2005) sob a perspectiva da indústria cultural

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35355/revistafenix.v21i1.1307

Palavras-chave:

Palikur., Ponte entre Povos, Industria Cultural, Música

Resumo

O presente trabalho propõe-se a analisar o projeto musical Ponte entre Povos, realizados entre os anos de 2001 e 2005 por etnias indígenas do norte do Pará e do Oiapoque, do Amapá. Na análise, pretende-se discutir sobre o desenvolvimento do projeto, tal como os produtos musicais comercializados, levando-se em consideração as contradições e as negociações dos indígenas Palikur em relação as suas músicas ritualísticas, sob a perspectiva da indústria cultural e seus efeitos comerciais para os produtores e autores das obras.

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Biografia do Autor

Venâncio Guedes Pereira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Professor de História da Secretaria de Estado de Educação do Amapá (SEED). Doutorando pelo programa de Pós-Graduação em História Social/UFRGS.

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Publicado

2024-06-27

Como Citar

PEREIRA G., V. (2024). O “novo tradicional” comercial: uma análise do projeto musical “Ponte entre Povos” (2001 – 2005) sob a perspectiva da indústria cultural. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 21(1), 454–480. https://doi.org/10.35355/revistafenix.v21i1.1307