“JOGANDO OS DADOS”

OS JOGOS TEATRAIS COMO POSSÍVEL METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE DADOS EM ESTUDOS DE RECEPÇÃO TEATRAL

Autor/innen

  • Taís Ferreira Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Schlagworte:

Recepção teatral, Metodologia de pesquisa, Jogos teatrais

Abstract

Este artigo trata-se de uma discussão acerca da possibilidade dos jogos teatrais como indutores à construção de dados a serem utilizados em investigações de recepção teatral. As reflexões partem da experiência empírica desenvolvida durante um processo de investigação com crianças espectadoras.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Taís Ferreira, Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Mestre em Educação – UFRGS

Literaturhinweise

DESGRANGES, Flávio. A Pedagogia do Espectador. São Paulo: HUCITEC, 2003.

FERREIRA, Taís. A escola no teatro e o teatro na escola. Porto Alegre: Mediação, 2007.

GURAN, Milton. A “fotografia eficiente” e as Ciências Sociais. In: ACHUTTI, Luiz Eduardo R. (Org.). Ensaios sobre o fotográfico. Porto Alegre: Unidade Editorial/PMPA, 1998.

HUIZINGA, Johan. Homo Ludens – O jogo como elemento da cultura. São Paulo: Perspectiva, 2000.

KRAMER, Sonia. Autoria e autorização: questões éticas na pesquisa com crianças. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Fundação Carlos Chagas/Autores Associados, n. 116, p. 41-59, julho/2002.

Veröffentlicht

2010-04-30

Zitationsvorschlag

Ferreira, T. . (2010). “JOGANDO OS DADOS” : OS JOGOS TEATRAIS COMO POSSÍVEL METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE DADOS EM ESTUDOS DE RECEPÇÃO TEATRAL. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 7(1), 1–17. Abgerufen von https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/241