“JOGANDO OS DADOS”
OS JOGOS TEATRAIS COMO POSSÍVEL METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE DADOS EM ESTUDOS DE RECEPÇÃO TEATRAL
Palabras clave:
Recepção teatral, Metodologia de pesquisa, Jogos teatraisResumen
Este artigo trata-se de uma discussão acerca da possibilidade dos jogos teatrais como indutores à construção de dados a serem utilizados em investigações de recepção teatral. As reflexões partem da experiência empírica desenvolvida durante um processo de investigação com crianças espectadoras.
Descargas
Citas
DESGRANGES, Flávio. A Pedagogia do Espectador. São Paulo: HUCITEC, 2003.
FERREIRA, Taís. A escola no teatro e o teatro na escola. Porto Alegre: Mediação, 2007.
GURAN, Milton. A “fotografia eficiente” e as Ciências Sociais. In: ACHUTTI, Luiz Eduardo R. (Org.). Ensaios sobre o fotográfico. Porto Alegre: Unidade Editorial/PMPA, 1998.
HUIZINGA, Johan. Homo Ludens – O jogo como elemento da cultura. São Paulo: Perspectiva, 2000.
KRAMER, Sonia. Autoria e autorização: questões éticas na pesquisa com crianças. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Fundação Carlos Chagas/Autores Associados, n. 116, p. 41-59, julho/2002.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.