“VER HISTÓRIA: O ENSINO VAI AOS FILMES”

REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA

Autor/innen

Schlagworte:

Ver história: o ensino vai aos filmes, Marcos Silva

Abstract

O uso do cinema em sala de aula já não é uma novidade. De fato, utilizar filmes tem sido um recurso didático bastante comum nas escolas brasileiras há alguns anos. No que diz respeito ao ensino de História, as discussões a respeito das potencialidades didáticas da sétima arte têm sido feitas pelos historiadores desde quando as relações entre o Cinema e a História começaram a ser estudadas. A respeito desse tema, o mercado editorial brasileiro viu nos últimos anos o lançamento de algumas obras que podem ser úteis ao professor de História que está interessado em utilizar filmes em suas aulas.  

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Rodrigo Francisco Dias, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Mestrando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de
Uberlândia. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG.

Literaturhinweise

SILVA, Marcos; RAMOS, Alcides Freire (Orgs.). Ver história: o ensino vai aos filmes. São Paulo: Hucitec, 2011.

Veröffentlicht

2012-04-25

Zitationsvorschlag

Dias, R. F. . (2012). “VER HISTÓRIA: O ENSINO VAI AOS FILMES”: REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 9(1), 1–12. Abgerufen von https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/379