“VER HISTÓRIA: O ENSINO VAI AOS FILMES”

REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA

Auteurs

Mots-clés :

Ver história: o ensino vai aos filmes, Marcos Silva

Résumé

O uso do cinema em sala de aula já não é uma novidade. De fato, utilizar filmes tem sido um recurso didático bastante comum nas escolas brasileiras há alguns anos. No que diz respeito ao ensino de História, as discussões a respeito das potencialidades didáticas da sétima arte têm sido feitas pelos historiadores desde quando as relações entre o Cinema e a História começaram a ser estudadas. A respeito desse tema, o mercado editorial brasileiro viu nos últimos anos o lançamento de algumas obras que podem ser úteis ao professor de História que está interessado em utilizar filmes em suas aulas.  

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Rodrigo Francisco Dias, Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Mestrando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de
Uberlândia. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG.

Références

SILVA, Marcos; RAMOS, Alcides Freire (Orgs.). Ver história: o ensino vai aos filmes. São Paulo: Hucitec, 2011.

Téléchargements

Publiée

2012-04-25

Comment citer

Dias, R. F. . (2012). “VER HISTÓRIA: O ENSINO VAI AOS FILMES”: REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 9(1), 1–12. Consulté à l’adresse https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/379