O bom, o mau e o führer

Conceitos históricos sobre a identidade dos inimigos nazifascistas apresentados no jogo eletrônico Sniper Elite 4: Italia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i1.1110

Palabras clave:

Videogames, Sniper Elite 4, nazismo, moral

Resumen

A presente pesquisa tem como objetivo demonstrar como a identidade dos soldados do Eixo, em suas diversas hierarquias, é representada no jogo eletrônico Sniper Elite 4: Italia através dos conceitos de “maldade” e “bondade”. Tal análise é realizada a partir do conteúdo escrito oferecido pelo game, que se baseia em cartas encontradas durante a experiência do jogo acerca dos inimigos, desde os soldados de baixa patente da Wehrmacht, até a figura de autoridade máxima do III Reich, Adolf Hitler.

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Publicado

2023-06-12

Cómo citar

PAULA , C. R. de. (2023). O bom, o mau e o führer: Conceitos históricos sobre a identidade dos inimigos nazifascistas apresentados no jogo eletrônico Sniper Elite 4: Italia. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 20(1), 36–60. https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i1.1110