TEORIA CONTEMPORÂNEA DO CINEMA
DOCUMENTÁRIO E NARRATIVIDADE FICCIONAL, A ESTILÍSTICA CINEMATOGRÁFICA EM EVIDÊNCIA
Keywords:
Teoria Contemporânea do Cinema: documentário e narratividade ficcional., Fernão Pessoa RamosAbstract
As duas frases com a quais iniciamos esta resenha não visam apenas impor um efeito estético ao presente texto. Escritas por Fernão Pessoa Ramos, organizador da obra Teoria contemporânea do cinema: documentário e narratividade ficcional , publicada pela editora SENAC, elas explicitam claramente as intenções desse volume II que completa a coletânea Teoria contemporânea do cinema. Voltada para dois temas mais amplos, a exemplo do volume I, a coletânea em evidência focaliza a tradição documentária e a narrativa clássica ficcional, dando tratamento privilegiado a questões que giram em torno da estilística cinematográfica.
Downloads
References
RAMOS, Fernão Pessoa (Org.). Teoria Contemporânea do Cinema: documentário e narratividade ficcional. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005. Vol. II.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.