TEORIA CONTEMPORÂNEA DO CINEMA

DOCUMENTÁRIO E NARRATIVIDADE FICCIONAL, A ESTILÍSTICA CINEMATOGRÁFICA EM EVIDÊNCIA

Autores

  • Julierme Morais Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Rodrigo Francisco Dias Universidade Federal de Uberlândia - UFU https://orcid.org/0000-0003-4791-6625

Palavras-chave:

Teoria Contemporânea do Cinema: documentário e narratividade ficcional., Fernão Pessoa Ramos

Resumo

As duas frases com a quais iniciamos esta resenha não visam apenas impor um efeito estético ao presente texto. Escritas por Fernão Pessoa Ramos, organizador da obra Teoria contemporânea do cinema: documentário e narratividade ficcional , publicada pela editora SENAC, elas explicitam claramente as intenções desse volume II que completa a coletânea Teoria contemporânea do cinema. Voltada para dois temas mais amplos, a exemplo do volume I, a coletânea em evidência focaliza a tradição documentária e a narrativa clássica ficcional, dando tratamento privilegiado a questões que giram em torno da estilística cinematográfica. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julierme Morais, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutorando em História Social pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade
Federal de Uberlândia, integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC) e bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Rodrigo Francisco Dias, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Graduado em História – Bacharelado e Licenciatura – pela Universidade Federal de Uberlândia e integrante do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC).

Referências

RAMOS, Fernão Pessoa (Org.). Teoria Contemporânea do Cinema: documentário e narratividade ficcional. São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2005. Vol. II.

Downloads

Publicado

2011-08-25

Como Citar

Morais, J., & Dias, R. F. . (2011). TEORIA CONTEMPORÂNEA DO CINEMA: DOCUMENTÁRIO E NARRATIVIDADE FICCIONAL, A ESTILÍSTICA CINEMATOGRÁFICA EM EVIDÊNCIA. Fênix - Revista De História E Estudos Culturais, 8(2), 1–7. Recuperado de https://revistafenix.pro.br/revistafenix/article/view/321