NA CAPA DA REVISTA GLAMOUR
UMA EDIÇÃO SOBRE MULHERES REAIS
DOI:
https://doi.org/10.35355/0000028Palabras clave:
Acontecimento, blogueiras, Revista Glamour, modaResumen
As cinco blogueiras brasileiras Camila Coelho, Camila Coutinho, Helena Bordon, Lalá Rudge e Thássia Naves produziram material fotográfico e audiovisual sobre moda e beleza, e adquiriram o status de produtoras no campo da moda. Elas participaram da capa e conteúdo da edição de Julho de 2013. A imagem de capa da revista “Glamour” número 16 foi aqui analisada, levando-se em consideração o seu contexto de produção e repercussões no ambiente online. Através da semiótica de Peirce, empregando a metodologia proposta por Lúcia Santaella e o conceito de acontecimento de François Dosse, procuramos compreender de que maneira a revista “Glamour Brasil” contribuiu para a fabricação do acontecimento, naquele momento representado como ruptura, ao trabalhar com a imagem de “mulheres reais”.
Descargas
Citas
ARANTES, Vanessa Lima de Macedo. Estudos comparativos da identidade das revistas em seus formatos impressos e digitais. Projeto de Iniciação Científica. São Paulo: PIBIC. 2014.
DOSSE, François. Renascimento do Acontecimento. São Paulo: Unesp, 2013.
GUIMARÃES, Luciano. As cores na mídia: a organização da cor-informação no jornalismo. São Paulo: Annablume, 2003.
SANTAELLA, Lucia. Semiótica Aplicada. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.
SIBILIA, Paula. O show do eu: A intimidade como espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 2016.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença Creative Commons (CC BY-NC-ND 4.0). Em virtude de os artigos serem publicados nesta revista de acesso público, eles são de uso gratuito, com atribuições próprias, não-comerciais.