Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
Chamadas de Dossiês
Código de Ética
Annonces
Declaração de Acesso Aberto
Comité éditorial
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 20 No 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Vol. 20 No 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Publiée:
2023-12-19
Editorial
Editorial - Fênix v. 20 n. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Alcides RAMOS Freire, Rosangela PATRIOTA, Robson SILVA Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1446
Dossiê
Apresentação do dossiê
Cultura em direitos humanos e educação
João Clemente NETO Souza, Celso Luiz PRUDENTE, Fábio ANDRADE Santos
4-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1453
Direito à educação superior
as duas extensões da universidade brasileira
Darlan Pez WOCIECHOSKI, Afrânio Mendes CATANI
14-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1387
Sistemas educacionais, desigualdades e políticas públicas no Brasil
um estudo sobre o período militar
Marcelo BUENO Martins , Wesley SANTANA Espinosa
38-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1376
Le Défi de l'éducation aux droits de l'homme à l'Université fédérale d'Amazonas en période de revers
Fernanda Priscilla CALEGARE Pereira , Rosimario QUINTINO Aragão , Iolete SILVA Ribeiro da
61-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1368
O impacto da cultura escolar brasileira na alfabetização e letramento de crianças haitianas não falantes do português
Ana Sílvia APARÍCIO Moço, Giseli SOARES Pimentel, Elizabete Cristina COSTA-RENDERS
82-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1378
Existências plurais
gênero e sexualidade na formação inicial de professores/as de História
Plábio Marcos DESIDÉRIO Martins, Rosária Helena NAKASHIMA Ruiz , Fernando LIMA Sousa
117-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1379
O discurso de ódio sob as lentes de jornais digitais
resistências à necropolítica no interior da democracia brasileira contemporânea
Alexandre Bica Pires, Andresa Silva da Costa Mutz
148-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1382
Diálogos da dimensão pedagógica do cinema negro com a educação e os direitos humanos na luta antirracista
Kabengele MUNANGA, Rogério ALMEIDA de, Celso Luiz PRUDENTE
180-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1402
Moradia como lócus de cidadania
acolher e educar
Ingrid AMBROGI Hötte , Célia Toledo Lucena
210-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1395
A educação como um direito humano
a importância da educação para jovens encarcerados e suas perspectivas futuras
Paula SANTOS Toledo Lara , Ana Maria KLEIN
237-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1388
Currículo, Território e Comunidade
Dimensões e princípios na Cidade Educadora
Maria PEREZ, Fatima Aparecida ANTONIO, Maria Cecília VAZ Carlini Macedo
265-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1405
A solidão como tempo e espaço pedagógico
contribuições à cultura em direitos humanos e educação
Nelson Maria SILVA Brechó , Maria Constança PISSARRA Peres
285-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1390
Artigos
Estado arte da produção científica sobre a relação entre patrimônio cultural, turismo, comunidade e indicação geográfica
Breno PEREIRA A., Patrícia AREAS Oliveira de, Felipe LIMA Cunha Borborema
306-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1142
“Só não é o melhor dos bas-fond por ser a mais linda colina do Rio”
repercussões da visita de Marinetti ao Morro da Favela em 1926.
Rafael GONÇALVES Soares, Mayra ANTAS Pessôa C.
339-370
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1269
O que o portal Nova Escola ensina sobre jogos digitais?
uma reflexão crítica na perspectiva dos estudos culturais
Augusto RUSSINI, Edgar Roberto KIRCHOF
371-398
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1267
A aniquilação simbólica dos afro-brasileiros pelo Império do Brasil nas Exposições Universais (1867-1889)
Daniel MALANSKI
399-420
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1284
O “Mar das Tormentas” sob a perspectiva dos Estudos Culturais
uma leitura de A Ilha Dos Navios Perdidos, de Joaquim Namorado, e de canto dos Torna-Viagem, de José Mário Branco
Maria Ellem MACIEL Souza
421-443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1219
A “Primeira pesca”
memórias da infância e inserção na pesca artesanal de Quatipuru Mirim, Tracuateua-PA
Alan Crhistian ALVÃO Quadros , José COSTA JÚNIOR
444-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1223
Relatórios dos Presidentes do Mackenzie College (1870-1912)
uma abordagem histórico-social
Sérgio SANTOS Ribeiro
474-498
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1322
X
X
Felipe ABAL Cittolin
499-526
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1296
Representação da independência da Índia em O último vice-rei
Jéssica D. THEWES Levandovski , Juracy Ignez SARAIVA Assmann
527-549
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1230
Estratégias biopolíticas e o massacre do Carandiru
poder da soberania sobre a morte e da regulamentação da vida
Viviane BORGES, Diego NUNES
550-568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1231
O trabalho comunitário e a atuação do movimento nacional de meninos e meninas de rua no Recife - PE (1988-2002)
Heliwelton CLEMENTE Amaral do , Humberto MIRANDA Silva da
569-590
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1188
A Pele misturada ao texto
um estudo sobre o olhar para si em Primo Levi
Átila SANTOS Fernandes dos
591-617
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1227
Dor e prazer
destruição e suspensão do mundo no filme A freira e a tortura
Roberto ABIB
618-644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1288
How many more dazed and confused
luz e sombra, pop e música experimental no Led Zeppelin (1969)
Ricardo ARRUDA Sinigaglia
645-679
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1246
Teoria da verdade e crise do sistema de autoridade
pós-verdade como populismo regressivo de direita
Suliendson NASCIMENTO Dantas , André BONSANTO
680-705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1276
Resenhas
Martírio, Jihad e uma nova chave de leitura para o mosaico político-religioso do Líbano
Fernando SILVA Santos
706-711
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1278
Cinema e Pensamento
o filme como fonte para a produção conhecimento histórico
Mauricio VEIGA Biscaia
712-721
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1285
“Guarda-chuva” historiográfico
uma análise do livro “Historia global, historia transnacional e história de los impérios”, de Bartolomé Yun Casalilla
Julio Cesar FERREIRA Aquino Teles
722-734
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1264
Pareceristas desta edição
Pareceristas desta edição - Fênix v. 20 n. 2 (20): Dossiê: Cultura em Direitos Humanos e Educação - Julho - Dezembro 2023
Alcides RAMOS Freire, Rosangela PATRIOTA, Robson SILVA Pereira
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.35355/revistafenix.v20i2.1454
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
Deutsch
Español (España)
English
Français (France)
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems